Beja e Aljustrel: ASAE apreende 265 quilos de peixe e produtos cárneos.


A ASAE apreendeu num estabelecimento de restauração, em Beja, 175 quilos de peixe e carne, por suspeita de estarem estragados e mais 90 quilos dos mesmos produtos num  estabelecimento de supermercado e restauração, em Aljustrel.

ASAE_800x800 Na sua página online, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) divulgou duas apreensões de peixe e produtos cárneos feitas em Beja e Aljustrel.

A primeira ocorreu, no passado dia 8 de janeiro, em Beja, no decurso de uma ação de fiscalização a um estabelecimento de restauração e bebidas, onde foi instaurado um processo-crime por suspeita dos géneros alimentícios anormais avariados, tendo sido feita a apreensão de 175 kg de pescado e produtos cárneos, no valor total de €950,00, num estabelecimento de restauração e bebidas.

No passado dia 14, a Autoridade levou a cabo outra acção de fiscalização, onde instaurado um processo por incumprimento de requisitos de higiene e apreensão de 90kg de produtos cárneos e de pescado por falta de requisitos de conservação, no valor de €520,00, num estabelecimento de supermercado e restauração.


Share This Post On
468x60.jpg