Beja: Julgados autores de furtos em estabelecimentos junto ao Castelo.


Cinco jovens começam hoje a ser julgados por furtos em estabelecimentos junto ao Castelo. Os casos ocorreram em janeiro de 2017.

Cinco indivíduos, todos residentes em Beja, com idades compreendidas entre os 18 e os 27 anos, começam hoje a ser julgados no tribunal da cidade acusados de terem cometido em co-autoria, um crime de furto qualificado e outro de dano simples.

Os factos remontam a janeiro de 2017, quando arrombaram a porta de um café, situado frente à entrada principal do Castelo de Beja, e roubaram a máquina do tabaco, que depois transportaram para uma das muralhas do monumento onde depois a rebentaram.

Os suspeitos utilizaram um “pé-de-cabra” para rebentaram a porta do café “Cantinho do Castelo”, mas como tinha uma tranca em ferro, acabaram por partir um vidro e um dos postigos de madeira e acederam ao estabelecimento.

Transportaram a máquina de tabaco para junto das muralhas do Castelo, a cerca de 200 metros do café, de onde retiraram o tabaco, abandonando a mesmo no local. Os ladrões levaram ainda moedas que estava na caixa registado e vários produtos, nomeadamente chocolates.

Antes de rebentarem a porta do café, os ladrões tentaram rebentar a porta de madeira da “Pastelaria 32”, localizada cinco metros acima, mas não conseguiram estroncar a fechadura, provocando avultados danos na entrada do estabelecimento.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg