Beja: Pastelaria assaltada. PresumÃvel autor do crime detido
Uma pastelaria, localizada numa rua próxima do Largo do Carmo, em Beja, foi assaltada esta madrugada. O presumÃvel autor do crime foi detido pela PSP.
Cerca das 03,30 horas desta terça-feira, três indivÃduos assaltaram a pastelaria “Polo Norte”, acabando por furtar apenas umas moedas que se encontravam na caixa registadora, que estava fechada e que os indivÃduos estroncaram, com recurso a um pé-de-cabra. Alertada a polÃcia, que foi rápida a chegar ao local, deteve um dos homens, presumivelmente, o lÃder do grupo, acabando os outros dois por se colocarem em fuga.
O grupo arrombou a grade e depois a porta da pastelaria com recurso ao mesmo ferro que usaram para violar a caixa registadora, mas o barulho, alertou a vizinhança, tendo-se colocado em fuga, vindo um deles a ser detido próximo do local do crime. De acordo com o proprietário do estabelecimento, “os danos materiais são bem maiores do que aquilo que levaram”, justificou.
O homem, cuja idade ronda os 30 anos, reside em Beja e já está referenciado pelas autoridades pela prática de outros crimes semelhantes.
Teixeira Correia
(jornalista)