Beja: Pedro Barahona, empossado como novo comandante dos bombeiros.


Pedro Barahona, 44 anos, tomou posse como comandante dos Bombeiros Voluntários (BV) de Beja, substituindo Manuel Baganha, que após 26 anos, cessou funções, por limite de idade.

A tomada de posse realizou-se na noite de sexta-feira no Salão Nobre do Quartel dos B.V.Beja.

Barahona assumiu em 1 de novembro as funções de comandante, em substituição, tendo entretanto frequentado um Curso de Reciclagem de Comando, na Escola Nacional de Bombeiros, e só depois assumiu o cargo na plenitude.

Segundo-comandante durante 16 anos, Pedro Barahona é apontado como um excelente operacional e tem “a difícil tarefa” de substituir no cargo Manuel Baganha, que exerceu o cargo durante 26 anos.

Na tomada de posse Pedro Barahona prometeu à população do concelho “empenho e trabalho”, pedindo o “apoio” para aqueles que considerou como “a minha outra família, por vezes a minha primeira família”, lembrando a mulher também ela bombeira.

O novo comandante lembrou que pertence a uma família “ligada desde a fundação aos bombeiros de Beja” justificando que somando os anos de todos os Barahonas que passaram pela instituição “somamos mais de 200 anos”, concluiu.

António Guerreiro, até agora adjunto de comando, assume o cargo de segundo-comandante. A direção dos BVBeja vai nomear, por proposta do comandante, dois adjuntos de comando.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg