Beja: Porfírio Perdigão assume coordenação do Vila Galé Clube de Campo.


Porfírio Perdigão foi um novos diretores de operações adjuntos, que o Grupo Vila Galé nomeou e passam a integrar a direção de operações.  Porfírio Perdigão que já foi diretor do Vila Galé Clube de Campo (Beja), passa a coordenar as operações desta unidade.

Porfírio Perdigão, ex-diretor dos hotéis Vila Galé Ampalius e Marina (ambos em Vilamoura), assume a coordenação de operações nos hotéis Vila Galé Clube de Campo (Beja), Vila Galé Lagos, Vila Galé Náutico (Armação de Pera), Vila Galé Atlântico e Vila Galé Praia (ambos em Albufeira).

Porfírio José da Silva Nunes Perdigão, nasceu no Redondo, em agosto de 1976, tem 40 anos, conta já com uma experiência de 15 anos na hotelaria, iniciada como bagageiro. “Passei por todos os cargos que é possível ter num hotel: de barman a governante. Quando é preciso até o diretor lava pratos”.

Palavras proferidas numa entrevista, quando assumiu em fevereiro de 2014, o cargo de director do Vila Galé Ampalius e do Vila Galé Marina, unidades do Grupo Vila Galé onde exercia funções desde o Verão de 2003, tendo passado também pelo Vila Galé Clube de Campo (5,5 anos), Vila Galé Marina (1,3 anos) e Vila Galé Lagos (3,5 anos).

Quem é Porfírio Perdigão

Porfírio Perdigão, sempre com um largo sorriso no rosto, iniciou a sua actividade profissional no Hotel Convento de São Paulo com 15 anos de idade, em 1991, onde desempenhou funções de bagageiro, barman, recepcionista, night auditor, chefe de restaurante e chefe de recepção. Em Janeiro de 1998 passou a desempenhar funções, no mesmo hotel, como assistente de Direcção tendo sido posteriormente promovido a director geral, onde permaneceu até 2000, ao em que seria convidado para director do Hotel Refugio da Vila, onde esteve sete meses. É nessa altura que ingressa nos quadros do Grupo Vila Galé.

Este alentejano de gema fez os seus estudos no Centro de Formação Profissional de Beja, é graduado em direcção hoteleira pela então Direcção Geral de Turismo em parceria com a então Região de Turismo de Évora, e tem formação de Técnicas de Gestão de Comidas e Bebidas pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Este jovem profissional do turismo, tem estado essencialmente ligado à área da hotelaria e diz mesmo: “Para mim a hotelaria é uma enorme paixão e muito dificilmente trabalharia em outra indústria”, disse na chegada a Lagos.

Teixeira Correia

(jornalista)

Créditos: Fotografia de HARDMUSICA-Jornal de cultura e lazer


Share This Post On
468x60.jpg