Beja: “Professor abusador” conhece hoje acórdão de abusos de menores.
José Jerónimo, conhecido como o “professor abusador” vai hoje ouvir a juíza Mariana Piçarra, ler o acórdão do processo dos abusos sexuais de menores, de que está acusado.
Rodeada de grandes medidas de segurança e expectativa, em particular por parte dos pais das quatro meninas abusadas e de uma agredida, realiza-se na tarde desta quarta-feira, a leitura do acórdão do julgamento de José Jerónimo, já conhecido como o “professor abusador”.
O arguido, de 48 anos, professor primário na Escola EB1 de Salvada, concelho de Beja, conhece hoje, a partir das 14,30 horas a decisão do Coletivo de Juízes do Juízo Criminal de Beja, presidido pela magistrada Mariana Piçarra.
José Jerónimo, está acusado de 534 crimes de abuso sexual de crianças, um de pornografia de menores e um de maus tratos, cometidos nas pessoas de cinco menores suas alunas, com idades entre os 9 e os 12 anos.
O indivíduo, residente em Mombeja, concelho de Beja, está em prisão preventiva desde 22 de novembro de 2017, no Estabelecimento Prisional de Beja.
Teixeira Correia
(jornalista)