Beja: Professor pedófilo indiciado pela prática de 89 crimes de abuso sexual de crianças.


Professor primário indiciado de 89 crimes de abuso sexual de crianças. Residente em Mombeja, o indivíduo cometeu os crimes numa Escola EB1, do concelho de Beja.

José Jerónimo, o professor primário, solteiro, de 47 anos de idade, que leccionava numa Escola EB1 do concelho de Beja, e que desde sexta-feira se encontra em prisão preventiva, foi indiciado de 89 crimes de abuso sexual de crianças.

De acordo com um comunicado do Ministério Público (MP) de Beja, o indivíduo foi indiciado de 87 crimes de abuso sexual de crianças, punidos com pena de prisão de três a dez anos e 2 crimes de abuso sexual de crianças, punidos com pena de prisão de um a oito anos.

O MP refere ainda que o inquérito “encontra-se em segredo de justiça e a investigação foi delegada na Polícia Judiciária de Faro”, força policial que fez a detenção do suspeito na tarde de quarta-feira e o apresentou anteontem a tribunal e conduziu ao Estabelecimento Prisional de Beja (EPB), onde aguarda julgamento.

Recorde-se que a PJ, tinha revelado que o detido “usando da ascendência que lhe conferia o seu estatuto de professor”, onde lecionava desde 2015, “conseguia que as suas alunas, menores de 8 anos de idade, se sujeitassem a atos de natureza sexual por ele praticados”.

O individuo tinha sob sua responsabilidade cerca de dezena e meia de crianças, entre raparigas e rapazes, e terá levada algumas para uma sala onde as despia e depois acariciava os órgãos genitais e as beijava.

Tal como o Lidador Notícias (LN) revelou ontem em exclusivo a denúncia dos factos foi feita na passada semana no posto da GNR da localidade onde se situa a escola, tendo o processo sido remetido ao Ministério Público de Beja e os factos comunicados à PJ, que em menos de uma semana investigou o comportamento de professor e o apresentou às autoridades judiciais.

O LN apurou que, depois de ter dado entrada no EPB, o preso foi colocado no sector de observação da cadeia, prática que é seguida com novos reclusos e também porque se trata de um tipo de crime recriminado pelo “código de honra dos reclusos”. Os pedófilos são um dos principais alvos e vítimas de castigos aplicados pelos “juízes” também presos. Espancamentos, choques elétricos torturas com objetos, são algumas das “penas” aplicadas.

Teixeira Correia

(jornalista)

Foto: Retirado da página de facebook do arguido.


Share This Post On
468x60.jpg