Beja: Sporting recebido em grande euforia no regresso de Nova Iorque.


Pedidos para Bruno Fernandes não sair e incentivos à equipa para conquistar o título, foram os pedidos dos adeptos do Sporting, na chegada ao Terminal Civil de Beja.

“Bruno (Fernandes) fica. Bruno não saias”, foi o grito que mais se ouviu no interior e exterior da aerogare do Terminal Civil Aeronáutico de Beja (TCBeja) à chegada da equipa do Sporting Clube de Portugal, procedente dos Estados Unidos, onde ontem defrontou o campeão europeu, Liverpool.

Sem grandes palavras para os adeptos e muito menos para a comunicação social, a comitiva leonina chegou a Beja cerca das 13,00 horas, com um atraso de mais de uma hora em relação ao horário previsto, a comitiva recebeu o apoio de cerca de meio milhar de adeptos sportinguistas que desde as 09,30 horas, começaram a marcar presença no local.

Os apelos a Frederico Varandas, presidente do clube, também foram muitos, visando que Bruno Fernandes não deixe Alvalade, tal como o incentivo à equipa para a conquista do título., que escapa ao clube desde 2001/2002.

Visivelmente cansados, depois do jogo com o Liverpool, em Nova Iorque, e da viagem para Portugal, percebia-se no rosto dos jogadores, dirigentes e restante comitiva, algum ar de mau estar pelo facto de a equipa ainda não ter ganho qualquer jogo na pré-temporada.

À medida que chegavam os jogadores, treinador e presidente foram respondendo às solicitações dos adeptos para fotos e autógrafos, com exceção de Bas Dost, que passou pelos sportinguistas e entrou diretamente no autocarro ouvindo ainda alguns gritos de desagrado.

A comitiva tinha à espera o autocarro de clube tendo de imediato partido rumo ao Centro de Estágio de Alcochete.

A vinda pelo TCBeja fica a dever-se ao congestionamento do Aeroporto de Lisboa e alguns voos charters estão a ser desviado para a infraestrutura aeroportuária de Beja.

Tal situação vai repetir-se na próxima segunda-feira, com o Sport Lisboa e Benfica, que no regresso dos Estados Unidos vai aterrar em Beja, às 07,40 horas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg