A comitiva leonina que ontem voou para a Áustria a partir da infraestrutura aeroportuária alentejana mostrou-se muito satisfeita com aquilo que encontrou, a forma como foi recebida e todas as facilidades desde a saída do autocarro até ao avião.
No Airbus, voo 3L321 com destino a Graz, na Áustria, estacionado na placa do aeroporto de Beja, antes da chegada da equipa, já os adeptos e patrocinadores estavam a bordo do avião da Hi Fly, quando o autocarro transportando a comitiva leonina chegou ao local.
No grupo que embarcou antes da equipa estava Manuel Fernandes, o eterno capitão e goleador do Sporting, que ouvido em exclusivo pelo Lidador Notícias (LN), sobre a escolha de Beja mostrou-se “surpreendido de forma muito positiva”, acrescentando que “é a primeira vez que utilizo este aeroporto, mas parece-me uma excelente solução. Da saída do autocarro à zona de check-in, são cem metros, além de uma segurança extraordinária. A viagem de Alcochete para Beja é mais fácil do que para o aeroporto de Lisboa”, justificou.
Se há alguém que tem uma opinião sobre a operacionalidade do aeroporto de Beja, é Paulinho, o incansável técnico de equipamentos do Sporting (na foto de cima), que após a viatura comercial que transporta todo o material necessário para o jogo encostou junto a uma das portas tem que fazer o transbordo de quase duas dezenas de caixas metálicas e sacos.
Quando em 25 de julho de 2019, o Sporting optou por viajar por Beja no regresso dos Estados Unidos da América, depois de ter defrontado Nova Yorque o então campeão europeu, o Liverpool Futebol Clube (Inglaterra), Paulinho fazia parte da comitiva e teve que fazer o percurso inverso do que fez ontem com a bagagem.
“Quando viemos da América a descarga da bagagem foi muito rápida. Hoje em 10/15 minutos tínhamos tudo descarregado e colocado no carros para ser embarcado, foi um descanso. A viagem é rápida e não há o para arranca de Lisboa”, justificou o popular Paulinho.
Já no acesso à zona de chuck-in, Frederico Varandas, presidente do Sporting, quando questionado sobre as razões da opção Beja, foi preciso: “rapidez, comodidade e tranquilidade”, rematou.
O Sporting joga hoje às 20,00 horas, na Merker Arena, em Graz, contra o Sturm Graz, em partida a contar para o Grupo D, da Fase de Grupos da UEFA Europe League, do qual fazem também parte a Atalanta e o Raków Czestochowa.
Teixeira Correia
(jornalista)