CoronavÃrus: Maioria dos 20 casos do Alentejo foram “importados”.
Maioria dos 20 casos de Covid-19 no Alentejo resultou de infeções fora de Portugal. Há três conhecidos no distrito de Beja, nos concelhos de Beja, Almodôvar e Odemira.
A maioria dos 20 casos confirmados de Covid-19 no Alentejo resultou de infeções contraÃdas fora do paÃs ou fora da região, revelou ao JN a delegada de Saúde Pública da Região Alentejo, Filomena Araújo.
Em comunicado enviado aos jornalistas, a delegada de Saúde Pública, explicou que “o aumento do número de casos na região Alentejo é a evolução esperada na situação epidemiológica em curso”.
Filomena Araújo defendeu que se deve manter a serenidade e evitar medidas discriminatórias e de invasão de privacidade dos casos e seus contactos”.
“Os serviços de saúde continuam o trabalho de deteção precoce, vigilância e controlo para minimizar o número de casos”, defendeu. “Importa, a nÃvel individual e coletivo, manter as medidas que promovem a contenção da doença por parte de todos os cidadãos”, assinalou.
Recorde-se que na região e segundo a Direção-Geral de Saúde, há 8 casos no concelho de Évora, 6 em Grândola, sendo ainda conhecidos mais quatro casos, um em cada municÃpio, Beja, Almodôvar, Odemira e Sines, faltando conhecer os municÃpios onde se registam os outros dois casos.