Covid-19: Concelho de Moura com 25 casos positivos. Há mais 3 em Póvoa S.Miguel.


O concelho de Moura tem novo foco da pandemia. Desta feita em Póvoa de São Miguel, onde no total há já 7 casos. No Município da “Margem Esquerda” são agora 25 os infetados.

Há mais 3 casos positivos de covid-19 no concelho de Moura, num novo foco da pandemia detetado em Póvoa de São Miguel, onde já se registam sete casos, tendo o primeiro sido detetado na passada quarta-feira, 15 de julho.

No Município de Moura, há agora 25 casos positivos, estando três dos infetados internados no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, sendo que os restantes, além dos referidos em Póvoa de São Miguel, estão espalhados por três aglomerados: dez em Amareleja, sete em Moura e um em Santo Aleixo da Restauração.

Por contatos com diretos com casos confirmados como positivos, há 40 pessoas em vigilância ativa no domicílio.

De acordo com a revelação feita em comunicado na manhã desta terça-feira pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura (SMPCM), “foram confirmados hoje, pela Autoridade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), três novos casos positivos de covid-19 em Póvoa de São Miguel”, acrescentando que os mesmos “estão relacionados com os que foram identificados, nos últimos dias, naquela freguesia”, remataram.

No documento o SMPCM acrescentou que “durante a manhã de hoje foram realizados, na Casa do Povo de Póvoa de São Miguel, 53 testes à vocid-19”, concluíram.

Recorde-se que o concelho de Moura é dos 47 municípios do Alentejo, com exceção de Reguengos de Monsaraz, um dos que mais casos positivos já registou desde que no passado dia 18 de março, foram conhecidos os primeiros infetados na região. No total, e de acordo com os dados sempre divulgados SMPCM, já foram confirmados 107 casos positivos de covid-19, sendo que 82 estão dados como recuperados.

Com o registo deste foco em Póvoa de São Miguel, é o quarto que se verifica no concelho, tendo primeiro, e de grande impacto, sido detetado em aglomerados populacionais nos limites urbanos da cidade de Moura, seguiu-se Santo Aleixo da Restauração e finalmente Amareleja, onde o número de infetados é o mais numeroso do Município.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg