COVID-19: Continua o “bloqueio” de casos positivos no distrito de Beja.


O brifing do Centro Coordenador Operacional Distrital voltou a ter um bloqueio dos números de casos positivos no distrito de Beja. USP e ULSBA não apareceram para a videoconferência.

Pelo segundo dia consecutivo, os representantes da Unidade de Saúde Pública (USP) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) voltaram a não marcar presença na reunião, pelo que voltaram a não ser conhecidos os dados sobre os casos positivos no distrito.

Face aos dados divulgados hoje pela Direção-Geral de Saúde (DGS), em que o concelho de Beja surge com  mais dois novos casos positivos e, face aos dados conhecidos serão vinte e seis (26) os casos positivos, 24 dizem respeito a 7 dos 13 concelhos do distrito de Beja, que estão na área de influência da ULSBA e CIMBAL e 2 na área da Unidade Local de Saúde do Alentejo Litoral (ULSAL) e Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) em concreto o concelho de Odemira.

Hoje a situação é/deverá ser a seguinte: Serpa- 13 casos positivos, Beja- 5, Odemira e Almodôvar- 2 casos em cada um, Castro Verde, Cuba, Mértola e Moura- 1 caso em cada concelho. Ainda sem casos conhecidos estão os concelhos de Alvito, Aljustrel, Barrancos, Ferreira do Alentejo, Ourique e Vidigueira.

Segundo os dados de hoje divulgados (Relatório COVID 19- DGS 08 abril) pela DGS,  o caso mais dissonante é o do concelho de Serpa, onde são reportados seis casos positivos, ao contrário do que tinham reportado as autoridades locais de saúde que contabilizam 13 casos.

Quanto ao Alentejo há no total, segundo a DGS, 93 casos positivos, mais 8 do que no dia de ontem e, segundo o mapa, assim distribuídos por concelho: Évora- 17 (mais dois do que ontem), Reguengos de Monsaraz- 8, Santiago do Cacém- 8 (mais um do que ontem), Serpa- 6, Beja- 5 (mais 2 do que ontem), Sines- 4 e Grândola- 3, num total de 53 casos, dos 93 descritos para a região, em 7 dos 47 concelhos da região.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg