Crime: Libertado o suspeito do homicídio da companheira ocorrido em Beja.


O indivíduo suspeito do homicídio da companheira na manhã de 4 de janeiro, em Beja, foi libertado a meio da tarde de terça-feira, por excesso de prisão preventiva.

Fábio Cavaco, de 35 anos, foi detido na manhã daquele dia e foi colocado no dia seguinte em prisão preventiva, foi libertado por ordem do Tribunal de Beja, em virtude do Ministério Público (MP) não ter promovido a acusação no prazo de 6 meses, em virtude de este não ser um processo de especial complexidade.

Segundo apurou o Lidador Notícias, a investigação o crime prossegue, estando o processo em segredo de justiça até à decisão do Procuradoria do MM de Beja em promover a acusação ou arquivar o processo. Em caso de acusação do crime de homicídio, a medida de coação de prisão preventiva pode voltar a ser aplicada ao arguido.

Anteontem cumpriram-se seis meses sobre a data em que Fábio deu entrada no Estabelecimento Prisional de Beja e o final do prazo para o manter sob a medida de coação mais gravosa esgotou.

Recorde-se que na manhã de 4 de janeiro, Elsa Luz, de 44 anos, foi encontrada sem vida na sua habitação, com sinais de agressão com arma de fogo. O alerta para a ocorrência foi dado pelo suspeito cerca das 12,22 horas. A Polícia Judiciária anda não encontrou arma usada no crime.

Após a detenção, a PJ revelou que a mesma se ficava a dever “aos fortes indícios pela prática do crime de homicídio qualificado”, num crime envolto “numa relação conturbada, com frequentes roturas, pautada por episódios de violência doméstica”, justificaram.

Fábio Cavaco já cumpriu pena de prisão pelo crime de violência doméstica, cometido contra outra mulher numa anterior relação conjugal.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg