(Exclusivo) Beja: Lucínia Aires, nomeada 2º comandante do Comando Distrital ANPC.


Lucínia Aires, Oficial bombeira dos Bombeiros Voluntários de Odemira, assume o cargo de 2ºCODIS da ANPC, no início do próximo mês de abril.

De acordo com informação a que o Lidador Notícias (LN) teve acesso, o Ministério da Administração Interna (MAI) fez saber que esta operacional vai assumir o cargo deixado vago em outubro do ano passado por Noémia Ramos, antiga comandante dos B.V. de Vidigueira que naquela data assumiu o cargo de vereadora da Câmara Municipal de Cuba.

A par de Lucínia Aires, assume também o cargo de 2º CODIS, Nuno Pereira (2º comandante dos B.V.Oliveira do Hospital), em Coimbra e Humberto Sarmento (comandante dos B.V.Tondela), em Viseu, cujos distritos também não tinham o cargo ocupado.

A reação do MAI surge na sequência de uma notícia da televisão SIC que dava conta que nestes três distritos os cargos estavam sem nomeação.

O LN sabe que o Ministério da Administração Interna justificou que “os Comandos Distritais estão preenchidos e em pleno exercício de funções. Os elementos que saíram foi a seu pedido. Os elementos que irão assumir as funções estão já designados pelo presidente da ANPC, iniciando funções no início de abril”.

Lucínia Aires, Oficial bombeira dos Bombeiros Voluntários de Odemira, é filha do antigo comandante daquela corporação Nazário Viana.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg