(Exclusivo) Vidigueira: ACOS entra com Execução Sumária contra Associação de Empresários.


A Associação de Agricultores do Sul (ACOS) deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Beja de uma ação de Execução Sumária contra a Associação de Empresários da Região de Vidigueira (AERV).

Sabe o Lidador Notícias (LN) que em causa está uma dívida de 1.995,71 euros, que inclui juros e relativos à presença da Associação de Empresários da Região de Vidigueira (AERV) na Ovibeja de 2016 e 2017, organizada pela Associação de Agricultores do Sul (ACOS) e que a AERV ainda não se dispôs a liquidar.

A Execução Sumária, cujo processo tem o número 1210/19.2T8BJA, deu entrada no Tribunal no dia 31 de agosto de 2019, tendo a mesma sido distribuída no dia seguinte a um agente de execução, com o obetivo de este penhorar bens à AERV com o fim de liquidar a dívida.

O LN sabe que em causa está a falta de liquidação de uma fatura de 811,80 euros, datada de 2016 e outra de 885,60 euros, com data de 2017, a que se desconta uma nota de crédito de 73,80 euros, o que perfaz uma dívida de 1.623,60 euros.

Ao capital em dívida, junta-se juros de mora, que à data da entrada do processo estavam calculados em 281,11 euros, mais 40,00 euros, a título de indemnização pelos custos de com a cobrança da d´vida e mais 51,00 euros, relativos à taxa de justiça paga pela ACOS pela apresentação da injunção. Ao montante em dívida acrescem ainda os juros de mora vincendos até integral e efetivo pagamento.

Em 4 de maio de 2018, circulou um mail onde se teciam diversos considerandos sobre honorabilidade da Associação de Empresários da Região de Vidigueira (AERV) e de quem a gere, onde e referido que “deste documento vai ser dado conhecimento ao Sr. Procurador do Ministério Público de Cuba, ao Sr.Presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, ao Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Vidigueira e ao Presidente da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito”.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg