Futebol: Mineiro Aljustrelense só a vitória pode valer para garantir “play-off”.


O Mineiro recebe o líder da série, o Angrense, a quem o resultado da partida não interessa para manter a posição. O triunfo dos rapazes da “Vila Mineira” é importante.

Francisco Agatão_800x800O Mineiro teve tudo para sempre depender dos próprios resultados para garantir a manutenção, mas não o conseguiu. Agora luta para assegurar o lugar do “play-off” e disputar a manutenção com o 6º classificado de uma das outras sete séries a determinar por sorteio, segundo o regulamento da prova (Artigo 11- nº. 13. Os oito (8) Clubes classificados em sexto lugar em cada uma das séries jogam uma eliminatória, cujo emparelhamento será determinado através da realização de um sorteio puro, e que consiste em dois jogos e por pontos, um na qualidade de visitante e outro na de visitado.)

A forma mais fácil para garantir esse lugar será o triunfo no domingo frente ao Angrense, caso contrário pode viver o pior cenário, a descida de divisão. Em caso de igualdade pontual com o Quarteirense, a vantagem é da equipa algarvia. O  Mineiro Aljustrelense celebra no dia seguinte, 25 de maio, 82 anos de fundação.

Quem já não tem qualquer possibilidade de salvação é o Ferreiras, está no 8º lugar e daí não vai sair e tem o “passaporte carimbado” para o Distrital do Algarve para 2015/2016.

Jogos da  14ª última jornada-24 de maio

Mineiro Aljustrelense-Angrense, Praiense-Moura, Quarteirense-Atlético de Reguengos e Ferreiras-Lusitano VRSA.

Classificação

1º- Angrense- 38 pontos, 2º- Moura- 34, 3º- Praiense e Lusitano VRSA- 31, 4º- Praiense- 30, 5º-Atlético de Reguengos- 26 6º-Mineiro Aljustrelense- 23, 7º- Quarteirense- 21 e 8º- Ferreiras- 19.

Teixeira Correia

(Jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg