IPBeja: Propostos ao Conselho Geral os nomes dos novos diretores das escolas.


Em comunicado dirigido a “toda a Comunidade Académica”, a presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) deu a conhecer os nomes dos nomes escolhidos para diretores das quatros escolas. Vão ser apresentados na segunda-feira ao Conselho Geral.

Depois da crise que se instalou a dia 5 de dezembro de 2022, com a demissão dos diretores e subdiretores das quatro Escolas Superiores do Politécnico e da inconclusiva reunião do Conselho Geral de 13 de Janeiro, a presidente da instituição refere no comunicado que “dirijo-me a todos vós para transmitir palavras de serenidade e confiança no futuro do IPBeja, renovando o desejo de estabilidade, união e crescimento da nossa comunidade académica”, justifica.

No documento, Maria de Fátima Carvalho (na foto) começa por “agradecer e reconhecer o trabalho, a competência e o sentido de responsabilidade dos colegas que, por agora, cessam as suas funções como dirigentes do Instituto”, assegurando depois que “o futuro, creio, far-se-á também deles e com eles”, justificando depois que “já propus ao Conselho Geral, em respeito pelos órgãos da Instituição os nomes dos novos diretores”, revelando depois que: para a Escola Superior de Saúde, a Professora Ana Maria Grego Dias Sobral Canhestro; para a Escola Superior de Educação, a Professora Maria Inês de Campos de Sousa Faria; para a Escola Superior Agrária, a Professora Maria João Barata de Carvalho; e para a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, o Professor Isidro Lourenço Rodrigues Góis Féria.

A fecho do comunicado, Maria de Fátima Carvalho, remata assegurando que “deste modo, e com todos, estão reunidas as condições que nos permitirão encarar o futuro com esperança, num Instituto que se quer plural, responsável e motivado”, concluiu.

Recorde-se que no passado dia 14 de janeiro, depois da reunião do Conselho Geral, o Lidador Notícias falou com uma fonte que integra o mesmo que revelou que “estivemos duas horas a partir pedra. Demos parecer favorável à demissão/exoneração dos oito demissionários. Foi marcada nova reunião para o próximo dia 6 de fevereiro, onde a presidente vai apresentar os novos dos diretores e subdiretores por nomeados”, concluiu.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg