Antigo comandante dos Bombeiros termina carreira de 43 anos ao serviço da Corporação. Hoje, dia em que celebra o 65º aniversário, começa a viver a merecida reforma.
Nazário Viana, antigo comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira (BVO), cargo que exerceu durante 22 anos, por ter sido atingido pelo limite de idade, deixou ontem de exercer funções na corporação.
Ao longo de 43 anos, Viana, que cessou funções no posto de Oficial Bombeiro Superior Voluntário, dedicou o seu tempo aos BVO e à população do maior concelho da Europa, tendo na hora da despedida deixado a garantia de que “continuarei sempre disponível para cooperar no que for possível”.
Entre setembro de 1994 e setembro de 2016, Nazário Viana foi comandante da Corporação de Odemira período que no seu entender “contribuiu para que aquelas fossem as melhores década do meu percurso profissional”, sublinhou.
Durante o percurso profissional, foram várias as distinções e louvores que recebeu, mas a que mais o marcou e deixou orgulhoso foi a atribuição da Medalha de Mérito Municipal (na foto), atribuída pelo Executivo do Município de Odemira, no dia 25 de abril de 2017.
Teixeira Correia
(jornalista)