Ourique: Dupla colisão faz dois feridos graves. Uma mulher que seguia na ambulância dos bombeiros.
Uma dupla colisão, que envolveu uma ambulância dos Bombeiros de Ourique (BVO), fez dois feridos graves, um ligeiro e outros dois foram assistidos no local do acidente.
O sinistro ocorreu cerca das 22,44 horas de domingo, na EN 123 que liga Ourique a Garvão, quando um veículo ligeiro de mercadorias, embateu num ligeiro de passageiros e depois na ambulância.
Os feridos graves, transportados para o Hospital de Beja e depois para S.José, em Lisboa, são o condutor da carrinha que provocou o acidente, de 43 anos, e uma doente, de 81 anos, que seguia na ambulância. O operacional dos BVO sofreu ferimentos ligeiros, enquanto os ocupantes do ligeiro de passageiros foram assistidos no local, pela SIV de Castro Verde.
O Lidador Notícias (LN) apurou que a viatura ligeira de mercadorias procedia de Santa Luzia com destino a Ourique, quando ao quilómetro 50 da EN 123, junto ao Monte da Corredoura, embateu num ligeiro de passageiros e depois na ambulância dos Bombeiros de Ourique que seguia atrás do primeiro veículo abalroado.
O condutor da viatura e a passageira da ambulância foram transportados para o Hospital de Beja e posteriormente para o Hospital de São José, em Lisboa, e estado considerado como “muito grave”. O bombeiro sofreu ferimentos ligeiros, enquanto que os dois ocupantes do ligeiro de passageiros foram atendidos no local.
O LN sabe que o condutor fez o teste do de alcoolemia que se revelou negativo tendo depois na unidade hospital bejense sido sujeito a uma recolha sanguínea para ser efectuado um teste de despistagem de substâncias psicotrópicas.
No socorro às vitimas estiveram 12 operacionais dos Bombeiros de Ourique e Castro Verde, a SIV de Castro Verde e a GNR.
Teixeira Correia
(jornalista)