Uma dupla colisão, que envolveu uma ambulância dos Bombeiros de Ourique (BVO), fez dois feridos graves, um ligeiro e outros dois foram assistidos no local do acidente.
O sinistro ocorreu cerca das 22,44 horas de domingo, na EN 123 que liga Ourique a Garvão, quando um veículo ligeiro de mercadorias, embateu num ligeiro de passageiros e depois na ambulância.
Os feridos graves, transportados para o Hospital de Beja e depois para S.José, em Lisboa, são o condutor da carrinha que provocou o acidente, de 43 anos, e uma doente, de 81 anos, que seguia na ambulância. O operacional dos BVO sofreu ferimentos ligeiros, enquanto os ocupantes do ligeiro de passageiros foram assistidos no local, pela SIV de Castro Verde.
O Lidador Notícias (LN) apurou que a viatura ligeira de mercadorias procedia de Santa Luzia com destino a Ourique, quando ao quilómetro 50 da EN 123, junto ao Monte da Corredoura, embateu num ligeiro de passageiros e depois na ambulância dos Bombeiros de Ourique que seguia atrás do primeiro veículo abalroado.
O condutor da viatura e a passageira da ambulância foram transportados para o Hospital de Beja e posteriormente para o Hospital de São José, em Lisboa, e estado considerado como “muito grave”. O bombeiro sofreu ferimentos ligeiros, enquanto que os dois ocupantes do ligeiro de passageiros foram atendidos no local.
O LN sabe que o condutor fez o teste do de alcoolemia que se revelou negativo tendo depois na unidade hospital bejense sido sujeito a uma recolha sanguínea para ser efectuado um teste de despistagem de substâncias psicotrópicas.
No socorro às vitimas estiveram 12 operacionais dos Bombeiros de Ourique e Castro Verde, a SIV de Castro Verde e a GNR.
Teixeira Correia
(jornalista)


