Castro Verde: Bombeiros feridos no incêndio que corta EN2.
Violento incêndio que deflagrou perto de Entradas (Castro Verde) já provocou três feridos entre os bombeiros. O mais grave é do Corpo de Bombeiros de Cuba e cortou o IP2, EN2 e EN123.
Três bombeiros ficaram feridos, esta segunda-feira, ao final da tarde, na sequência de um incêndio que mobiliza mais de uma centena de homens na região de Castro Verde, no Alentejo. No combate, encontram-se três meios aéreos.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja revelou que o alerta para o fogo, de “grandes dimensões”, foi dado à s 17.07 horas. As chamas começaram em Lagoa da Mó, junto a Entradas, atravessaram o IP2 e progridem para Este, tendo já invadido o Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho (CEAVG).
A EN2 foi cortada ao trânsito entre Castro Verde e a localidade de Carregueiro, especificou fonte da GNR. O IP2, a estrada R2, que liga a localidade de Entradas e Carregueiro, e a EN123, entre Castro Verde e Mértola, também estão com a circulação interdita.
Segundo o presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, três bombeiros ficaram feridos no combate à s chamas. Um deles com gravidade. Foi ativado o helicóptero do INEM baseado em Évora para prestar auxÃlio. Neste momento, arde pasto, palha e cearas por ceifar.
O combate à s chamas mobiliza perto de uma centena de operacionais de várias corporações da região, com o auxÃlio de 28 viaturas e de três meios aéreos.
Teixeira Correia
(jornalista)