Serpa: Surto de covid-19 infeta dez trabalhadores imigrantes.


Dez imigrantes, trabalhadores agrícolas, testaram positivo à covid-19 na cidade de Serpa, no distrito de Beja.

De acordo com a edição online do Jornal de Notícias (JN), os infetados fazem parte de um grupo de cerca de 30 imigrantes que residem em duas casas situadas na cidade e trabalham juntos em explorações agrícolas no distrito de Beja, explicou o presidente da Câmara de Serpa, Tomé Pires.

Após ter sido confirmada a infeção num dos imigrantes, foram feitos testes de despiste da presença do vírus da covid-19 aos restantes elementos do grupo, tendo mais nove tido resultados positivos, disse.

Por indicação da autoridade de saúde, os cerca de 30 imigrantes foram divididos em dois grupos que estão separados e provisoriamente alojados em diferentes equipamentos municipais dedicados à covid-19 na cidade de Serpa (Pavilhão Municipal onde há salas próprias para infetados), sendo um grupo constituído pelos dez infetados e outro pelos restantes que tiveram resultados negativos nos testes, explicou.

Trata-se do terceiro surto de covid-19 identificado nos últimos dois meses entre imigrantes trabalhadores agrícolas temporários residentes no concelho de Serpa, sendo que os dois primeiros estão resolvidos, disse Tomé Pires.

Segundo o autarca, até domingo, no concelho de Serpa, havia registo de 124 pessoas infetadas pelo vírus da covid-19, das quais 83 já recuperaram, 39 estão com infeções ativas e duas morreram.

O Município de Serpa entra às 00,00 horas desta terça-feira para a lista dos 86 concelhos em Risco Elevado de contágios. Conheça as medidas que se aplicam neste concelho: https://www.jn.pt/nacional/infografias/as-novas-medidas-de-contencao-das-covid-19-concelho-a-concelho-13064204.html


Share This Post On
468x60.jpg