Vidigueira: Arsenal apreendido em caso de violência doméstica.
Em investigação de um caso de violência doméstica, a GNR apreende arsenal. No sábado um individuo foi colocado em prisão preventiva pelo mesmo crime.
Uma investigação num caso de violência doméstica, em que um filho infringia maus-tratos ao progenitor, levou a que a GNR apreende-se onze armas, entre as quais uma shotgun de canos prateados.
A diligência dos militares do Núcleo de Investigação e Apoio a VÃtimas EspecÃficas (NIAVE) que culminou numa busca domiciliária, ocorreu em Vila de Frades, concelho de Vidigueira, e envolveram um indivÃduo de 42 anos, que violentava o pai, de 88 anos.
Na revista à habitação foram apreendidas sete espingardas de caça, três espingardas carabinas e uma espingarda de ar comprimido.
A ação do NIAVE contou com o reforço do Posto Territorial de Vidigueira, tendo o indivÃduo sido constituÃdo arguido, sujeito a termo de identidade e residência (TIR) e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Cuba.
Na sexta-feira, deteve outro individuo pelo mesmo crime que foi presente a um juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Beja, tendo ficado em prisão preventiva a aguardar julgamento.
´Teixeira Correia
(jornalista)