Vidigueira: Empresário da restauração de Vila de Frades, morre em despiste de mota.
Rui Janeirinho, proprietário de um café em Vila de Frades, concelho de Vidigueira, morreu na noite de sábado, na sequência do despiste da mota que conduzia, ocorrido no IP2 entre Portel e Vidigueira.
O motard regressava a casa, depois de ter estado em confraternização com amigos também ligados às motas, quando por motivos desconhecidos, perdeu o controlo da mota, embateu num pontão de botão situado na berma da estrada. O alerta foi dado cerca das 22,43 horas, tendo o óbito sido declarado no local.
O corpo de Rui Janeirinho, foi transportado para o serviço de Medicina Legal do Hospital do Espírito Santo, em Évora, onde será autopsiado. Segundo apurou o LN, o funeral deve realizar-se ao final da tarde de amanhã (quarta-feira), no cemitério de Vila de Frades.
Para o local do acidente foram mobilizados operacionais e veículos dos Bombeiros de Portel e Vidigueira, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital da Beja e a GNR.
O troço do IP2, entre Portel e Vidigueira, é um local onde os acidentes que ali ocorrem, provocaram sempre vítimas mortais, por se tratar de uma via larga, onde os condutores circulam em alta velocidade.
Teixeira Correia
(jornalista)