Vidigueira: GNR deteve dois indivíduos que furtaram peças de ouro. Ficaram em liberdade.
Dois indivíduos, de 35 a 39 anos, residentes num acampamento em Vidigueira, foram detidos ontem por militares do Posto Territorial da GNR daquela localidade, acusados do furto de diversas peça de ouro.
Nas buscas efetuadas, foram recuperadas uma gargantilha, um fio, duas medalhas e três anéis, tudo em ouro, furtadas há meses do interior de residências.
Os dois homens há algum tempo de se tinham ausentado da localidade, mas a GNR na posse dos mandados de busca, aguardou que os mesmos regressassem a Vidigueira para puderem atuar, o que aconteceu na noite de terça-feira.
Ontem pela manhã, militares da GNR cercaram o acampamento e fizeram buscas, onde nada foi encontrado. Segundo apurou o LN, os dois suspeitos acabaram por confessar que o ouro estaria em outro acampamento em Portel, a cerca de 15 quilómetros de Vidigueira.
A GNR fez novas buscas naquela localidade onde viria a recuperado os objetos apreendidos, uma parte do que os indivíduos furtaram em várias residências da “Vila dos Gamas”.
Os dois indivíduos foram constituídos arguidos e vão aguardar o desenrolar do processo em liberdade, mediante termo de identidade e residência (TIR).
Teixeira Correia
(jornalista)