Beja é um dos distritos onde a GNR irá continuar a reforçar o patrulhamento e o esforço de vigilância terrestre para prevenir a ocorrência de ignições.
A Guarda Nacional Republicana, face à previsão de continuação das condições meteorológicas que se traduzem num significativo risco de incêndio rural, e ao prolongamento da Declaração Conjunta da Situação de Alerta em 13 distritos do continente (Beja, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Vila Real e Viseu), irá continuar a reforçar o patrulhamento e o esforço de vigilância terrestre em todo o Território Nacional, em coordenação com as demais entidades, no intuito de prevenir a ocorrência de ignições.
Esta Declaração de Situação de Alerta abrange o perÃodo compreendido entre as 00h00 do dia 17 de agosto e as 23h59 do dia 18 de agosto, e prolonga a Declaração de Situação de Alerta que foi determinada para o perÃodo entre as 12h00 de 13 de agosto e as 23h59 de 16 de agosto.
A GNR deixa o alerta e o conselho de que se notar a presença de pessoas com comportamentos de risco, contacte de imediato as autoridades.
A proteção da nossa floresta e de todo o meio ambiente depende de todos nós! Colabore para um Portugal sem fogos.