Beja: Paulo Portas e Assunção Cristas de visita a Alqueva (Estação Elevatória de S.Matias).


Paulo Portas e Assunção Cristas, vice-Primeiro-ministro e ministra da Agricultura do Governo do PSD/ CDS, estiveram na manhã de hoje no concelho de Beja para visitar as obras de Alqueva.

Alqueva_800x800Portas defendeu “este (Alqueva) investimento público como bom” e sobre o debate com a participação do PCP (CDU), “num país comunista só acontecia um, eramos deportados ou mortos”.

Quatro anos depois de chegar ao Governo, Paulo Portas visitou finalmente o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA) e deixou elogios ao investimento feito pelo Estado, quando chegado ao Poder dizia que “um euro público gasto era um desperdício”. O vice-Primeiro-ministro, justificou que este “é um investimento bom. O Alentejo não está condenado a ser uma região pobre”, acrescentando que a sua presença em Alqueva era “a visita de quem sofreu muito para que a obra pudesse chegar ao fim”, concluiu.

Instado a comentar a presença de Heloisa Apolónia no debate CDU (PCP) versus a coligação PSD/ CDS, Portas, disse comparecer “encantado”, acrescentado que num país comunista tal não era possível. “Havia um debate com os adversários políticos, porque, se houvesse, era o último, ou lhes cortavam a cabeça ou os prendiam”, ironizou.

Já a ministra da Agricultura, destacou o facto de Alqueva ser “um projeto de escala e sucesso europeu”, defendendo que quem pode ter água “está mais defendido com vista ao futuro”, deixando uma mega ideia: “Alqueva é a nova Califórnia da Europa”, rematou.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg