Mértola: Município decreta três dias de luto pelo falecimento de Miguel Bento.


O Município de Mértola decretou três dias de luto, com a bandeira a meia haste, pelo falecimento de Miguel Bento, que no presente exercia o cargo de deputado da Assembleia Municipal, eleito pela CDU.

Miguel Bento, de 62 anos, faleceu ontem no Hospital de Santa Mareia, em Lisboa, vítima de doença prolongada. O Município justifica que foi “um cidadão que dedicou grande parte da sua vida ao serviço público e à causa autárquica, sempre com um forte compromisso com a sua terra e com os valores democráticos”.

Miguel Bento desempenhou, ao longo de várias décadas, funções de grande relevância no seio do Município de Mértola, eleito sempre pela CDU: Vice-Presidente da Câmara Municipal entre 1997 e 2001; Vereador da oposição de 2001 a 2005; Deputado da Assembleia Municipal nos períodos de 2009 a 20132017 a 2021 e 2021 a 2025 e Vereador da oposição novamente entre 2013 e 2017.

A autarquia refere em comunicado que “a sua participação ativa e continuada na vida política local deixa uma marca indelével na história recente do concelho de Mértola”. Miguel Bento era casado e tinha dois filhos.

O funeral de Miguel Bento realiza-se este sábado às 10h30, da Capela de Mértola, para o Cemitério de Nossa Senhora das Neves, na “Vila Museu”.

À família, aos amigos e aos autarcas o Lidador Notícias, apresenta as sentidas condolências.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg