Beja: GNR deteve uma pessoa por violência doméstica e outra por omissão de auxÃlio.
Catorze detenções, a apreensão de heroÃna e haxixe e cento e sete infracções por excesso de velocidade, são algumas das principais ocorrências, no conjunto de operações que o Comando Territorial de Beja levou a efeito no distrito de Beja, na semana de 14 a 20 de novembro.

No comunicado sobre a actividade operacional enviado à redacção do Lidador NotÃcias (LN), a GNR dá também conta que foram apreendidas 32 doses de haxixe e 28 de heroÃna.
Das acções de fiscalização de trânsito, e da fiscalização em geral, evidenciam-se os seguintes registos: 402 infracções detectadas, registando-se 107 por excesso de velocidade, 16 por falta de inspeção periódica obrigatória, 12 por uso indevido do telemóvel no exercÃcio da condução, 11 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 10 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e 9 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.
Quanto à sinistralidade rodoviária, a GNR registou trinta e sete acidentes dos quais resultaram três mortos, quatro feridos graves e seis feridos leves.
No que respeita à fiscalização geral, foram elaborados 21 autos de contra-ordenação, sendo 12 relacionados com a legislação da protecção da natureza e do ambiente e 9 no âmbito de legislação policial.
A GNR promoveu uma ação de sensibilização no âmbito dos idosos em segurança, tendo sido sensibilizados 38 idosos.
Teixeira Correia
(jornalista)