Beja: Concurso para diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional foi encerrado.
Não vai ser nomeado o diretor do Centro de Emprego e Formação de Beja,do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o concurso foi encerrado.
De acordo com um aviso publicado ontem em Diário da República, que dá conta da deliberação do Conselho Diretivo (CD) do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), este determina o encerramento do concurso para provimento do lugar de diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Beja.
De acordo com o despacho do DR, o concurso é dado como encerrado por “inutilidade superveniente em virtude de não ser possível a nomeação do candidato proposto pelo Júri do concurso”.
Ou seja, houve candidato apurado e proposto pelo júri, mas o Conselho Diretivo não aceitou a sua nomeação. De acordo com o texto do Diário da República, a decisão do CD do IEFP foi tomada em 29 de maio e no dia 8 de junho, tomaram posse os diretores dos Centros de Emprego de Beja, Moura e Ourique. Até ao momento não foi possível apurar se o atual diretor se vai manter no cargo ou se será substituído.
Também ontem em Diário da República foi encerrado o procedimento concursal para o lugar de Coordenador de Núcleo de Gestão do Mercado de Emprego, do Centro de Emprego e Formação Profissional de Beja, mas este por “inexistência de candidatos para designar”. Segundo apurou o Lidador Notícias a concorrente ao lugar foi empossada como diretora do Centro de Emprego de Moura.
Teixeira Correia
(jornalista)