Vidigueira: Detido indivÃduo com material de veÃculos policiais.
O Destacamento Territorial da GNR de Beja deteve em Vidigueira, um indivÃduo de 21 anos, na posse de uma arma proibida, munições e material utilizados em veÃculos de polÃcia e prestação de socorro.
A detenção ocorreu na sequência de ação de uma fiscalização rodoviária, depois da abordagem de um veÃculo, com vários ocupantes e perante o nervosismo do condutor foi feita uma revista ao mesmo e apreendido diverso material ilegalmente na posse do indivÃduo.
Os militares apreenderam um dispositivo especial de emissão de sinais sonoros, reservado a veÃculos de polÃcia ou afetos à prestação de socorro, uma bengala utilizada como arma de agressão e três munições.
Os indivÃduos tal como os que viajavam em outra viatura eram procedentes de uma cidade da zona Oeste de Lisboa e as autoridades suspeitam que estariam envolvidos num ajuste de contas, que visava familiares do homem que foi detido na passada segunda-feira em Vidigueira e que foi o autor de um tiroteio no bairro do Pontal, em Portimão. Todos os envolvidos nas situações ocorridas na cidade algarvia e em Vidigueira, são de etnia cigana.
Após a detenção do suspeito, os familiares que o acompanhavam foram libertados e ficaram em casa de um amigo na vila alentejana. E por saberem onde se encontravam os indivÃduos que o grupo viajou em dois automóveis para um possÃvel acerto de contas.
O suspeito do tiroteio em Portimão ficou em prisão preventiva e segundo fonte da PJ, na origem da rixa estiveram questões passionais envolvendo as duas famÃlias de etnia cigana.
Por seu turno o último detido em Vidigueira foi constituÃdo arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Cuba.
Teixeira Correia
(jornalista)