Trigaches/ Beja: Incêndio faz ferido grave e destruiu automóvel e caravanas.


Cidadão britânico sofreu queimaduras graves. Um carro, duas caravanas e um barracão/ oficina arderam. Um segundo automóvel ficou parcialmente queimado.

Um cidadão britânico, 66 anos, sofreu queimaduras graves, incluindo nas zonas respiratórias, na sequência de um incêndio que deflagrado com a explosão de um gerador, e se propagou ao espaço que indivíduo habitava, numa propriedade denominada Courela da Quinta, localizada a cerca de um quilómetro de Trigaches, concelho de Beja.

As chamas alastraram de imediato ao barracão/ oficina onde o gerador estava instalado, seguiram-se duas caravanas que rapidamente foram destruídas, e a um automóvel de passageiros de luxo, marca Lexus, que ficaram reduzidos a ferros.

Um outro automóvel de passageiros, ficou queimado parcialmente. Arderam ainda cerca de 200 metros quadrados de pasto e mato.

O alerta foi dado cerca das 17,55 horas e quando os bombeiros chegaram o individuo, que habita o local há alguns anos, estava fora das caravanas, mas sem meios para combater as chamas, tendo de imediato sido conduzido para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja, com graves queimaduras, em particular nas zonas respiratórias, onde se encontra internado, podendo vir a ser transferido para uma unidade hospitalar de Lisboa.

No combate às chamas estiveram 19 operacionais dos Bombeiros de Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo, apoiados por 6 viaturas, 2 elementos e a ambulância do INEM e 2 militares e uma viatura da GNR.

As origens do incêndio vão ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando Territorial de Beja da GNR.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg