Mértola: Segundo idoso encontrado sem vida nas águas da ribeira do Vascão.
Um idoso desaparecido há três semanas, foi encontrado ontem  sem vida, mergulhado nas águas da ribeira do Vascão, no concelho de Mértola.
Manuel Brás, 88 anos, um ex-caçador algarvio, natural de Quarteira, concelho de Loulé, não era visto desde o passado dia 23 de outubro, depois de ter saÃdo de casa para se encontrar com um grupo de amigos, em Santa Cruz (Almodôvar).
O corpo foi encontrado, cerca das 12,00 horas deste domingo, a três quilómetros do local onde abandonou a viatura, por um caçador natural de Martinlongo, concelho de Alcoutim, que o alerta à GNR da localidade, que por sua vez informou o posto de Mértola.
O idoso saiu da residência cerca das 03,30 horas, do passado dia de 23 de outubro, e ter-se-á perdido no lugar de Casa Nova, perto de São Pedro de Sólis, concelho de Mértola, local onde a sua viatura de caixa aberta foi encontrada por um agricultor, três dias depois da famÃlia ter dado o alerta à s autoridades.
No interior da carrinha que estava trancada, a GNR encontrou a carteira de Manuel Brás, tendo feito buscas, sem sucesso, durante quatro dias, apoiado por binómios do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e militares do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS).
Ontem depois de encontrado o corpo, militares do Núcleo da Investigação Criminal (NIC) compareceram no local e concluÃram que não existiam indÃcios de crime. Familiares da vÃtima estiveram na ribeira do Vascão e identificaram à s autoridades, tratar-se de Manuel Brás.
O corpo foi removido cerca das 17,00 horas pelos Bombeiros de Mértola para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Beja, onde será autopsiado.
Teixeira Correia
(jornalista)
Artigos relacionados
Mértola: Viatura de caçador idoso desaparecido, encontrada perto de São Pedro de Sólis.
Mértola: Não há rasto do octogenário desaparecido em São Pedro de Sólis.
Mértola: Idoso desaparecido no sábado, encontrado ontem morto em lagoa.